Sem Efeito | Deputado defensor da cloroquina tomou o remédio e quase morreu

O deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), ficou em estado grave com a Covid-19, com 70% do pulmão comprometido. Permaneceu por 11 dias na UTI, tomou cloroquina e quase morreu
Deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e Jair Bolsonaro conversando durante sessão na Câmara dos Deputados/Foto: Reprodução

O Deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), aliado de Jair Bolsonaro e defensor como ele do uso da cloroquina, pegou a Covid-19, ficou em estado grave, teve 70% do pulmão comprometido, ficou 11 dias na UTI e disse ter pensado em gravar vídeo de adeus para a família. 

A coluna Painel da Folha de S.Paulo informa  que, segundo o próprio deputado, a cloroquina de nada lhe adiantou. Apesar de seguir defendendo o remédio e o fim do isolamento, aconselha Bolsonaro a "obedecer a medicina" e diz que ele só saberá em alguns dias se a doença vai se agravar.

"Quando o vírus vem na forma mais grave, acho que nada resolve", disse. 

O deputado continua afirmando não estar convencido de que o isolamento impede o avanço do vírus.

Sóstenes é ligado ao pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, que criticou duramente o isolamento social, desprezando as recomendações de cientistas. Apesar do aumento de casos, ambos defenderam a abertura de igrejas.

Brasil 247

Comentários