Manipulação das criancinhas mantém Sobral na liderança nacional do IDEB | Opinião

Segundo a denúncia, as crianças são obrigadas a estudar e tirar boas notas nas provas do IDEB, sob pena de serem devoradas pelos professores comunistas.
Foto: Reprodução

O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, consolida o Ceará como referência na educação pública, isso porque a cada ano o estado vem subindo os degraus com resultados surpreendentes. Dos 184 municípios, 182 atingiram a meta, destaque para cidades como Sobral, que novamente lidera o ranking entre as cidades acima de cem mil habitantes, mas será se a manipulação de prova, denunciada em Sobral, possui esse efeito tão eficiente e chegou a mais 181 cidades?

Segundo a denuncia, as provas do IDEB são manipuladas em Sobral, contudo, o resultado positivo crescente há mais de uma década, reflexo do modelo de ensino desenvolvido quando a vice-governadora Izolda Cela foi Secretária de Educação de Sobral e expandiu o projeto ao restante do estado, mostra a fragilidade da acusação.

Ao frigir dos ovos, ao apontar manobras nas aplicações das provas do IDEB para justificar negativamente a posição que a cidade ocupa e se afirma ano após ano, nas avaliações do MEC, tendo mais 181 municípios atingindo metas, 131 (71,2%) média 6, 79 escolas entre as 100 melhores da pesquisa e 73 entre os 100 melhores resultados, é atentar contra a inteligência do coerente, é testar positivo para a própria insanidade.

Me parece então que Sobral exportou para todos os municípios um modelo de manipulação de provas e pesquisa que está dando tão certo, que continuam ocupando os melhores índices de educação do país, o povo agradece, nossas crianças crescem alfabetizadas.

Por fim, com tantas escolas cearenses figurando entre as melhores do país, porque o nobre colega não aproveita e faz um curso de português, assim não passa tanto vexame com os textos. Tem vaga nas séries iniciais, não desperdice a oportunidade de estudar numa escola sobralense, nota 9,12.

Comentários