FUTEBOL | PARA O ARTILHEIRO DO RIVER, RAFAEL BORRÉ, FINAL CONTRA FLAMENGO 'É MAIS DIFÍCIL DO QUE COM O BOCA'

Rafael Santos Borré falou sobre a grande final diante do Flamengo e vê duelo único como mais difícil do que a decisão com duas partidas

Crédito da foto: Gabriel Sotelo / Fotoarena


Faltam apenas três dias. Neste sábado (23 de novembro), Flamengo e River Plate decidem a Conmebol Libertadores de 2019. O FOX Sports faz toda a cobertura direto de Lima, no Peru, e transmite o duelo ao vivo e com exclusividade, a partir das 17h. Um dos destaques do time argentino e artilheiro da equipe na atual edição do torneio, Rafael Borré concedeu entrevista ao diário Olé e falou sobre a grande final de 2019, colocando-a como até mais difícil do que a realizada diante do Boca Juniors, no Santiago Bernabéu, em 2018.

“A decisão contra o Boca Juniors foi de ida e volta e qualquer coisa podia acontecer. Sabíamos que íamos ter uma vantagem de mudança de locais, mas, após o que aconteceu... e agora temos uma partida de decisão única e vai depender muito de como as coisas acontecerão. O que estiver melhor ficará com o título. Claro que é mais difícil só uma final. São 90 minutos, está tudo em campo e não tem revanche”.

Nome que dará trabalho à defesa do Flamengo na decisão, Rafael Borré ainda aproveitou para explicar como atua em campo e como evoluiu de uma temporada para a outra, muito graças ao trabalho realizado pelo técnico Marcelo Gallardo, no clube há cinco anos.

"Eu evoluí demais. E estou feliz com essa mudança que se deu na equipe. O grupo me ajudou a crescer como atleta e como pessoa, e obviamente o corpo técnico tem me ajudado muito. Ao longo do tempo estamos atingindo as nossas metas. Nada mais é do que mentalidade. Tenho que definir rápido. Fui adquirindo experiência e penso que sou um nome mais maduro hoje. Dentro do campo isso é fundamental para tomar as decisões”.

“A artilharia só me traz tranquilidade. A confiança que tenho dos meus companheiros. Tenho que ter essa tranquilidade para definir melhor e marcar os gols. Mas, para ser goleador no River, não pode ser egoísta, tem que ajudar a equipe e é algo que sempre deixamos claro”, finalizou o atacante colombiano.

FOX Sports

Comentários