Governador do Maranhão, Flávio Dino, rebate críticas de Bolsonaro sobre a educação do nordeste

Aqui no Maranhão não “inauguramos” pedra fundamental de escola. Aqui a gente inaugura escola, Pronta.

Governador do Maranhão, Flávio Dino, Responde aos ataques de Jair Bolsonaro.


O Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), respondeu aos ataques de Jair Bolsonaro (sem Partido-RJ) após o presidente se referir ao nordeste com desdém dizendo que a educação na região só serve para formar "militantes e desinformados".

A declaração de Bolsonaro foi durante inauguração da pedra fundamental do Colégio Militar de São Paulo, nesta segunda-feira (31), e coincidiu com o anuncio de Flávio Dino sobre o novo piso salarial para professores com trabalho de 40 horas semanais nas escolas do Maranhão que será de R$ 6.358,96, mais que o dobro do piso nacional (R$ 2.886,24).

O governador usou sua conta no Twitter para responder aos ataques: "Aqui no Maranhão não 'inauguramos' pedra fundamental de escola. Aqui a gente inaugura escola. Pronta. Temos cerca de 1.000 obras educacionais. Centenas de escolas novas. Ou seja, enquanto uns gritam e tentam chamar atenção com confusão, estamos trabalhando com seriedade"

As criticas de Bolsonaro foram embasadas no descontentamento, pois oito dos noves governadores dos estados nordestinos recusaram a iniciativa do Ministério da Educação (MEC) para instalações de colégios cívicos-militares, apenas o governador Camilo Santana (PT), aderiu ao programa.

Comentários