Com Brasileiros "frustrados e desesperados", Luciano Huck aponta ampla coalizão como solução

“O país precisa de uma ampla coalizão política para conter a desigualdade, tomando emprestadas as melhores ideias da esquerda e da direita. Pureza ideológica e políticas desinformadas não resolverão os problemas mais prementes do Brasil”
Apresentador Luciano Huck e Jair Bolsonaro

O apresentador e possível candidato às eleições presidenciais de 2022, Luciano Huck, escreveu um artigo em inglês para o portal estrangeiro Project Syndicate afirmando que o Brasil precisa “de um novo começo” e de uma “nova liderança”. Huck diz ainda que brasileiros hoje estão “frustrados e desesperados” e com dúvidas se Jair Bolsonaro é a solução para as mudanças que o país precisa.

“Hoje, a maioria dos brasileiros está frustrada e desesperada. Em 2013, bem antes dos protestos em massa que explodiram no Chile e no Equador, o Brasil passou por uma das maiores manifestações de sua história”, diz o apresentador.

Ele então continua, dessa vez citando o presidente e o classificando como um político de extrema-direita: “As eleições presidenciais de 2018 que levaram Jair Bolsonaro e seu governo de extrema-direita ao poder revelaram a extensão da polarização e insatisfação entre o eleitorado”.

Dessa forma, Huck usa o discurso de Bolsonaro como um político de extremista para depois defender que o projeto político ideal para o país empresta ideias “da esquerda e da direita”.

“O país precisa de uma ampla coalizão política para conter a desigualdade, tomando emprestadas as melhores ideias da esquerda e da direita. Pureza ideológica e políticas desinformadas não resolverão os problemas mais prementes do Brasil”, afirma.

Revista Fórum

Comentários