O Jornalista do site The Intercept Brasil sofre ameaças a vários meses.
O site The Intercept Brasil publicou nesta quinta feira, 7, após o lamentável episódio envolvendo o editor e co-fundador, jornalista norte americano, erradicado no Brasil, Glenn Greenwald e outro jornalista, comentarista da rádio jovem pan, Augusto Nunes.
Os dois jornalistas convidados pelo programa Pânico, protagonizaram cenas de violência após Glenn acusa Augusto de incentivar investigação de Greenwald e seu marido David Miranda, na ocasião, Augusto indagou: "Quem é que cuida das crianças que eles adotaram? Isso aí o juizado de menores deveria investigar".
Durante o programa Glenn reascendeu a discussão e chamou Nunes de "covarde", o comentarista perdeu as estribeiras e partiu para vias de fato, agredindo o americano no rosto.
O deputado David Miranda, marido de Glenn, falou sobre o ocorrido e voltou afirmar que "Augusto Nunes é um indigno. Covarde sem escrúpulos." David ainda concluiu indignado: "esse canalha usou nossos filhos para atacar o trabalho do meu marido. É tão covarde que não consegue escutar a verdade cara a cara e partiu para agressão física".
Outros políticos também se manifestaram em solidariedade ao editor do site The Intercept Brasil, Ciro Gomes chamou Augusto Nunes de "bandido e verme".
Parlamentares do PSL manifestaram apoio a atitude deplorável de Augusto Nunes, o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro também apoiou dizendo: "reagir a canalhices que partem de um criminoso cínico e folgado é questão de honra".
O site The Intercept Brasil divulgou nota em suas redes sociais repudiando a atitude violenta de Augusto Nunes. Em nota o TIB se solidariza com Greenwald É lembra que o jornalista vem sofrendo ameaça a meses por conta da divulgação de vazamento de conversas entre os procuradores da Lava jato e o ex-juiz Sérgio Moro.
Comentários
Postar um comentário