FUTEBOL | VIRADA ÉPICA: FLAMENGO É CAMPEÃO DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA


Flamengo vence de virada em jogo duro contra o River Plate em Lima no Peru.
Gabigol após o segundo gol do Flamengo

O Flamengo foi o Brasil na final da Copa Libertadores da América, neste sábado, 23, sagrando-se campeão depois de 38 anos da primeira conquista após vencer o River Plate da Argentina em jogo com virada épica.

Após começar o jogo perdendo para River por 1x0 ainda no primeiro tempo, Flamengo consegue virada épica, nos minutos finais e com dois gols de Gabigol virou o placar selando a conquista da América.

Até os dez minutos de jogo o Flamengo tentou impor ritmo ao jogo, porém o River cadenciou a partida, estudou o jogo, diminuiu o ritmo do jogo e abriu o placar aos 14 minutos, tomando conta do jogo.

No segundo tempo o River voltou com a mesma "pegada", marcando forte e neutralizando os principais jogadores do Flamango, que tentava o gol sem sucesso, mas  aos 44 do segundo tempo chegou ao empate depois do passe de Arrascaeta, Gabigol completou pra dentro do gol e balançou o barbante.

Já nos acréscimos, Gabigol pressionou os zagueiros, roubou a bola e bateu forte marcando o segundo e decisivo gol, virando o placar, confirmando a boa fase e selando o título de Campeão da copa Libertadores da América de 2019.

Gabigol ainda foi expulso no final da partida, o que tira o goleador do jogo do mundial interclubes que iniciará dia 11 de dezembro.

Gabigol foi eleito o melhor em campo, além de ser premiado também pela artilharia da competição com 9 gols e escreveu seu nome na história do clube.

Gabriel Barbosa está na lista seleta dos cinco maiores artilheiros do Flamengo na Copa Libertadores. Gabigol ocupa quarta posição, os primeiros são: Zico com 16 gols, Gaúcho e Tita com 10 gols cada.

Comentários