FUTEBOL | COM NOVO MODELO DE GESTÃO, FERROVIÁRIO PODERÁ TER INVESTIMENTOS MILIONÁRIOS

Com gestão participativa, ferrão terá investimento milionário nas próximas temporadas.

Foto/Reprodução Ferroviário Atlético Clube

Em preparação para a temporada de 2020, o Ferroviário aposta em um modelo de gestão participativa, em que três investidores darão suporte financeiro ao departamento executivo.

Os empresários Arthur Boin, Vicente Araújo Júnior e Francisco Machado Neto fecharam acordo, após aprovação por unanimidade em reunião extraordinária, realizada semana passada, na Vila Olímpica Elzir Cabral. A gestão participativa firmou contrato que tem duração até 2022, quando chega ao fim o mandato da atual diretoria executiva, que tem
como presidente Newton Filho.

Durante a coletiva realizada na sede do Ferrão, na Barra do Ceará, foram apresentados alguns detalhes sobre o novo modelo de gestão, porém valores não foram citados, mas a informação obtida pelo blog é que a perspectiva dos investimentos gire em torno de 4 milhões por ano.

Em entrevista ao jornal "O Povo", Newton explicou que a solução para montar um time competitivo, foi procurar investidores: “Como em 2020 não teremos a cota da Copa do Brasil, da Copa do Nordeste e recursos da CBF para a disputa da Série C do Brasileiro, o modelo de gestão participativa foi a solução que encontramos para montar um Ferroviário forte e competitivo para o próximo ano. Daí, procuramos esses investidores, que já ajudavam o clube, de maneira informal. Agora, eles entram conosco de maneira formal, com um aporte financeiro”.

Sobre as medidas legais do contrato o presidente disse: “Uma coisa a torcida do Ferroviário pode ficar tranquila. O clube está resguardado nesse acordo. Foi tudo acompanhado de perto pelo nosso departamento jurídico. É um acordo regido por metas esportivas, de acordo com o desempenho do clube. Não enxergamos risco nenhum com esse investimento”

Os investimentos oriundos da gestão participativa, do trio de empresários, serão aplicados exclusivamente no departamento de futebol, pagamento de salários e contratações, Newton explicou ainda que o restantes das despesas seguem sob responsabilidade do clube.

O Ferroviário inicia sua pré-temporada no dia 3 de dezembro, seguindo planejamento. O técnico Zé Teodoro comandará os treinos, o técnico já havia passado pelo ferrão quando disputou a Taça Fares Lopes deste ano. Ao lado de Teodoro, também estão confirmados Janderson Bessa, preparador físico campeão brasileiro pelo tubarão da barra, o fisiologista Lucas Oaks, com passagem pela Seleção Brasileira e o treinador de goleiros Valter Bahia.

As contratações serão anunciadas nos próximos dias, segundo Newton Filho, o elenco será composto de 28 atletas, alguns deles já se encontram a disposição do time e outros nomes, já acertados, chegarão antes do inicio da pré-temporada.

Comentários