O blefe da campanha para angariar votos, não passou de uma Fake News. Segundo aumento do GLP residencial e empresarial no curto período de um mês entra em vigor nesta segunda-feira, 25.
Durante campanha eleitoral de Jair Bolsonaro, ele apresentou proposta de que o gás de cozinha custaria Trinta e Cinco Reais, mas não passou de uma mera proposta sem fundamento com a clara de intenção de induzir votos.
O blefe da campanha de Bolsonaro
Seria um dos sonhos do brasileiros, pagar mais barato, o preço justo pelo GLP residencial, porém a realidade é bem diferente, já que a alta impacta diretamente na vida das pessoas, sobretudo daqueles 50% da população que vive com até 413 reais por mês.
A Realidade dos aumentos
A Petrobras anunciou novo aumento no preço do GLP residencial e empresarial que entra em vigor hoje, segunda-feira (25). De acordo com nota da estatal, o GLP P-13, para botijão de até 13 quilos, o gás de cozinha, terá um aumento médio nas distribuidoras de 4,0%.
Já a alta média do preço do GLP industrial/comercial será de 0,6%. A estatal explica que os preços para ambos os segmentos serão igualados, dessa forma.
A alta no preço é o segundo consecutivo em apenas um mês. Em 21 de outubro, o aumento anunciado do preço do GLP residencial ficaria entre 4,8% e 5,3%, enquanto a elevação no valor do GLP empresarial fora de 2,9% a 3,2%. O gás de cozinha tem alta acumulada de quase 5% este ano.
Comentários
Postar um comentário